terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Dia 68 Treino de força no exterior

Esta semana termina mais um ciclo de 4 semanas de carga, pois para a semana que vem vou ter a minha primeira competição de btt do ano.
Assim sendo está semana vou iniciar os treinos sempre que poder no exterior, para começar a colocar mais km nas pernas.
O treino no exterior é sempre muito melhor, porque treina o nosso organismo para esforços no ambiente natural, onde temos muitas variaveis importantes como o vento, transito, temperatura ambiente, etc.
O treino no exterior tambem tem a vantagem que podemos fazer mais km antes e depois da fase fundamental do treino.
O plano de treino para hoje era fazer séries de força, e por isso fui para uma rampa perto da minha residencia, fazer umas series.
Quando saí de casa ainda era de noite, mas tinha que ser para conseguir fazer o treino e chegar a horas ao local do trabalho.
Foto da saida para treino.

Foram 5 séries com diferentes cargas, para treinar o corpo a este tipo de intensidade.
A primeira série foi feita com a desmutiplicação (39x21) e depois fui diminuindo uma posição na cassete ao longo do treino.
A ultima série foi feita em (39x14). No final das series estava um pouco cansado, mas depois aproveitei o restante percurso até ao local de trabalho, para rodar em cadencia e aproveitar para fazer a recuparação do corpo.
Durante o treino tive sempre boas sensações de força e agilidade, o que demonstra que o meu plano de treino está a resultar.
Registo do treino.
Registo do treino strava.
Em baixo podem ver o grafico do meu treino de hoje.

Amanhã como o tempo vai estar novamente bom, vou para o exterior, mas desta vez para o Monsanto fazer um pouco de BTT.
Até breve...

Sem comentários:

Enviar um comentário