domingo, 24 de fevereiro de 2013

Dia 56 Primeira prova da época

Estou de volta para mais uma crónica da minha preparação.
Esta semana foi semana da recuperação/descanço, para o meu corpo poder assimilar os treinos duros que tenho feito, e para me preparar para mais um ciclo de três semanas de treinos duros e longos.
Assim sendo esta semana só treinei três dias, quinta, sexta e sabado.
Na quinta foi um treino de recuperação, onde o importante era rodar em cadência com uma intensidade baixa.
Registo do treino.
Na sexta feira foi dia de fazer um teste no meu limiar anaeróbio.
O teste consiste em fazer 20 minutos com uma intensidade, para que no final estejamos esgotados. Este teste foi feito nos rolos, para ser mais facil compararmos os varios testes que vou fazer.
Os valores do resultado final, são muito perto do meu limiar anaeróbio.
O resultado final foi, 42 Km percorridos, com uma potencia média de 194 Watts e uma pulsação média de 163 Bpm.
Estes valores são muito proximos dos meus valores no limiar anaérobio. Quando precisar de fazer treinos no meu limiar, utilizo estes valores.
Vou tornar a fazer este teste daqui a 4 semanas, e comparar os valores. Teoricamente daqui a 4 semanas estes valores terão de aumentar, para que haja uma evolução na minha preparação.
Registo do meu treino.
Hoje foi o dia da minha primeira competição, que serve para ficar com uma ideia de como está a minha preparação.
O prova foi no Juncal e tinha a duração de trés horas, num circuito com cerca de 5 Km.
A prova estava muito bem organizada e com um percurso muito interessante, técnico e com pouco espaço onde se podia descançar.
A maior supresa foi quando foi levantar o dorsal, estavam a dar um pastel de nata a cada atleta. Brutal.

A prova correu-me bem, apesar de eu não gostar de andar sempre as voltas.
Mas deu para ver que a minha prepração esta no bom caminho, apesar de o resultado não ter sido nada de jeito, apenas fiz 10º lugar no meu escalão. Mas para a proxima será melhor.
Regist do meu treino.
Amanhã vai ser treino de recuperação e depois vão ser três semanas sempre a dar carga, e se o tempo permitir vou tentar fazer treinos mais longos.
Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário