domingo, 19 de maio de 2013

Dia 9 Monchique - Sagres

A ultima etapa seria de Monchique a Sagres. A etapa tinha apenas 99 km com um acumulado de 2000mt. Por norma todos pensamos que é uma etapa de consagração, mas pela minha experiencia, é sempre uma etapa com alguma dificuldade, pois pelo grafico existe umas subidas com bastante inclinação e muito tecnicas.

Parti para esta etapa com o objetivo de a terminar, pois estava a 99 quilometros de cumprir o meu objetivo.
Comecei com um ritmo tranquilo, para evitar problemas. No inicio o mecanico disse-me que o meu manipulo do desviador traseiro estava na ultima, por isso tinha de ter cuidado, porque se não ele cedia.
Comecei a ter problemas com o manipulo, por isso tive de trabalhar mais com o desviador da frente, mas como a etapa não era  muito dificil deu para terminar.
Quando cheguei ao fim, fiquei bastante satisfeito por ter conseguido alcançar o meu objetivo, e ter terminado uma prova que é bastante dura tanto fisicamente como mentalmente.
Como balanço final esta prova esta muito bem concebida, muito bem organizada e com um ambiente entre atletas e organização ao mais alto nivel.
Partida para a ultima etapa.

 

A caminho da praia para o respetivo banho.


Foto de todos os atletas.


foto do percurso na praia ....


Foto de todos os portugueses


Foto do respetivo banho.


Foto do local da chegada onde nos esperava musica e muitas bejekas.



video da etapa
Classificação final.
Para completar os 1150 Km, demorei 61 hora e 32 minutos,
Classificação: 24º da geral e 6º melhor Portugues.

E para finalizar este o projecto que foi o Transportugal, resta agradecer a todos os que tornaram possível esta minha aventura que começou em Bragança e terminou em Sagres.
Binaclinica: pela excelente praparação da bike.
A todos os amigos, os membros do BTTrupe e os do Facebook, pelo incentivo e apoio durante os meses de preparação e depois durante o decorrer da prova;
Teresa: a minha outra metade, pelo apoio, dedicação, incentivo, paciência, ...sei que não foi fácil, sobretudo aturares-me naqueles dias em que as coisas não estavam a correr tão bem.
Desde que regressei TP ainda não andei de bike, pois estou em ressaca, mas espero o mais breve possivel voltar a pedalar, para preparar os proximos objectivos deste ano, que vão ser o EOX240 e o Sudoex.
Até breve se deus quizer.
Foto Final.

Sem comentários:

Enviar um comentário