domingo, 19 de maio de 2013

Dia 6 - Castelo de Vide - Monsaraz

Esta etapa era a mais longa do TP, pois a mesma tinha a bela quilometragem de 165 Km e um acumulado de 3280 mt.

A Planice alentejana, tem uma caracteristica muito especial, pois é caraterizada por um constante sobe e desce, que provoca um grande desgaste nos atletas.
Encarei esta etapa como uma das mais dificieis, por três razoes.
A 1ª é que a etapa tem 165 Km o que implica andar pelo menos 07h30 de bike.
A 2ª  esta etapa é feita depois de ja termos feito cerca de 614 Km.
A 3ª é uma etapa tipo para e arranca, pois durante a mesma temos que abrir e fechar cerca de 39 portões.
Assim começei a etapa com um ritmo moderado com a intensão de me juntar a um grupo para que a tarefa de abrir portões possa ser repartido por varios atletas.
Esta etapa tinha um inicio muito dificil, pois começava com uma subida em calçada romana com grande inclinação e tecnicamente dificil, e ainda com os musculos frios.
No fim da subida juntei-me a um grupo e andamos sempre juntos até ao quilometro 130, o que para mim foi muito importante, pois consegui repartir a terefa dos portões por cerca de 6 atletas.
Depois o meu grupo foi apanhado por um grupo com um ritmo mais elevado, e como me sentia bem, resolvi ir com eles, até ao fim.
Já perto do fim da etapa o meu desviador de trás começou a dar-me problemas, mas no final falei com o mecanica para o tentar consertar.
No final da etapa tambem havia uma subida em calçada romana, mas como já ia um pouco cansado da etapa fiz algumas partes desmontado para evitar grandes esforços.
Esta etapa ficou marcada tambem por ter um início de problemas de estomago, porque depois do jantar comecei a ficar um pouco mal disposto.
Quando me deitei fiquei com algum receio, pois já havia muito atletas com o mesmo problema.

Dureza da primeira subida.


Dureza da ultima subida.







Local do jantar em Monsaraz.

video da etapa
Classificação da etapa 33º da geral e 5º melhor Portugues.

Sem comentários:

Enviar um comentário