sexta-feira, 17 de maio de 2013

Dia 3 Guarda - Unhais da Serra


Esta etapa é considerada a etapa rainha do TP, porque tem só 108 Km com 3683 Mt de acumulado.
A principal dificuldade será a ultima subida com 17 quilomentros depois do km 75.

Como a etapa era muito dificil comecei com algum cuidado, pois no início tinha uma descida de 4 km em calçada romana. Quando chegeui ao fim da descida estava todo "desaparafusado". Tive de parar para que o meu corpinho voltasse ao normal.
A belesa da calçada romana.

Depois começaram a aparecer as subidas e como me estava a sentir bem, coloquei um ritmo um pouco forte e comecei a ultrapassar imensos atletas, o que me deu mais animo na subida.
Cheguei a ultima subida bastante bem e com boas sensações e por isso fiz-me a subida com muita confiança.
 
Já muito perto do final, começou a chover muito e a temperatra baixou muito e por isso comecei a ter imenso frio no corpo, depois de fazer a subida tinhamos uma descida em alcatrãocom cerca de 14 km.
tentei fazer a descida o mais rapido possivel para não estar tanto tempo ao frio, mas mesmo assim cheguei ao hotel completamente gelado.
Tive que ir logo tomar um banho de agua quente, para ver se a minha temperatura do corpo volta aao normal.






Um dos trilhos mais espetaculares que já fiz em BTT.
video da etapa
Classificação. 21º da geral e 6º melhor Portugues
Algumas fotos de bikes de alguns atletas.
Para começar uma bike totalmente rigida.
Bike replica do campeão olimpico.
Bike do americano que ficou em 3º lugar da geral.

Sem comentários:

Enviar um comentário