sábado, 18 de maio de 2013

Dia 4 Unhais da Serra - Monfortinho

A etapa do 4º dia é uma etapa relativamente facil, porque só tem 110km com 2982m de acumulado.
Hoje era uma etapa ideal para os atletas tentarem  aproveitar para se recomporem da etapa de montanha de ontem, porque ainda faltam cinco etapas para chegar a Sagres
Esta etapa tem como ponto quente a subida em calçada romana, com uma forte inclinação e de elevado nivel tecnico, que leva os atletas até a centro da Vila de Monsanto.
Quando acordei reparei que o meu corpinho não tinha recuperado totalmente do dia anterior, e as minhas perninhas pareciam que pesavam 100kg.
Por isso quando comecei a etapa coloquei um ritmo tranquilo, para poder fazer a etapa sem grande esforço e poder recuperar para o dia seguinte.
Depressa fui alcançado pelos aletas que sairam atrás de min, por isso quando fui alcançado pela equipa dos templarios, resolvi seguir com eles a etapa toda.
Ao km 40 numa descida que parecia não ter dificuldade nenhuma, acabei por cair numa vala, felizmente sem consequencias fisicas, apenas risquei o meu cromado. Fruto da minha queda, o Luis Gil da equipa dos templarios vinha atrás de mim e para não me passar por cima, teve que dar o corpo ao manifesto e atirou-se tambem para o chão.
Felizmente para ele que as consequencias tambem foram só o cromado riscado.
No final chegeui ao fim e não estava muito cansado e como a etapa não era muito cumprida, deu para recuperar um pouco.

Fotos.
Fotos da calçada Romana.






Imagem da minha pessoa a subir a referida calçada.


video da etapa

Classificação: 32º da geral e 8º melhor Portugues

Sem comentários:

Enviar um comentário