quarta-feira, 15 de maio de 2013

Dia 1 - 1º Etapa Brangança - Freixo de Espada a Cintra

A temperatura estava um pouco fria, mas com a adrenalina de partir, nem sentia nada.
Com o sistema de handicaps, eu pertencia ao penultimo grupo de ciclistas a sair, ou seja, quando eu parti para a etapa já existam cerca de 45 atletas a fazer a etapa.
A etapa tinha 142 Km com um acumulado de 3841 mt.
Perfil da etapa.

Parti para a etapa e fui tentar arranjar um grupo de atletas com o meu ritmo para que a mesma não se torne muito monotuna e poder aproveitar a roda de outros atletas.
Começo com um ritmo mais ou menos forte e depressa começo a alcançar alguns atletas que já tinha, partido e alcanço um grupo de atlatas e resolvi ir com eles, pois os mesmos tinham um ritmo muito parecido com o meu.
Fiz a etapa praticamente junto com eles, cerca de 100 km, depois eles apertaram o ritmo e como não queria forçar muito a intensidade logo no primeiro dia, optei por ficar sozinho e colocar o meu ritmo.
A etapa era bastante dura, pois começa logo com uma subida de 5 Km, para aquecer e depois era um constante sobe e desce, que provoca muito desgaste nos atleta e por fim os ultimos quilometros tiham uma seção de pedra que me provocou algumas dores lombares..
As paisagens desta etapa foram fantasticas e maravilhosas.
No total fiz 07H09 minutos, fiquei em 23º da geral e 6º melhor portugues.mas estava bastante satisfeito pois tive sempre muito boas sensações de força e agilidade durante a etapa.
Como cheguei relativamente cedo, fui tomar banho, lanchei e recebi as massagens, tudo antes do jantar, o que foi muito bom, pois tive mais tempo para descançar e recuperar para o dia seguinte.
Foto da minha partida.
Fotos de algumas partes do percurso
 

Sem comentários:

Enviar um comentário