domingo, 19 de maio de 2013

Dia 7 Monsaraz - Albernôa

A etapa de hoje era a teoricamente a mais facil, pois só tinha 143 Km com um acumulado de 2009 Mt.

A etapa era praticamente toda plana e seria uma etapa para gerir o esforço, pois amanhã temos uma etapa que no final tinha umas subidas de grande dificuldade.
Esta etapa foi muito madrasta para muitos atletas, não pelo desnível, o vento, ou o calor, mas sim por uma gripe que contagiou várias pessoas na comitiva, atletas, staff e até acompanhantes.
Alguns atletas rolaram a prova com esforço tentando apenas terminar, e outros tiveram mesmo de ceder e não participar nesta etapa.
Esta foi a etapa mais dificil para mim. Os meus de problemas de estomago confirmaram-se logo quando acordei, pois estava muito mal disposto e sem vontade de comer.
Quando me sentei para tomar o pequeno almoço, só me apetecia vomitar, por isso acabei por tomar só um chá e uma pedaço de pão com mel.
Fui para o quarto e coloquei duas bananas no bolso da jersey, para ver se conseguia comer alguma coisa durante a etapa.
Quando comecei a adar não tinha força nas pernas e estava muito mal disposto. Vi alguns atletas a vomitar e a levar soro para tentar partir para a etapa.
Com este cenário fui para a etapa apenas com o objectivo de terminar dentro do controlo para não ser desclassificado.
Durante a etapa cada vez que pensava em comer, dava-me logo vomitos, por isso fui andando com um ritmo baixo e sem comer nada.  Com cerca de duas horas de prova comi uma banana, e bebi um pouco de agua, e fui continuando, depois tentei comer uma barra e não consegui, por isso optei por comer a outra banana que levava.
Quando levava perto de 7 horas de corrida estava nuito fraco e sem forças nenhumas, optei por comer uma barra com um pouco de agua para ver se conseguia  pelo menos terminar a etapa, felizmente o meu corpo conseguio assimilar a bara e lá consegui chegar ao fim.
Cheguei completamente exausto, muito perto do tempo final de fechar o controlo.
Quando chegeui aconselhara-me a ir ao hospital, mas optei por não ir, pois podia lá ficar internado.
Fui para o quarto descançar até a hora do jantar.
Ao jantar apenas comi uma sopa e um prato de arroz branco, para ver se o meu organismo recuperava para o dia seguinte.

Fotos da etapa.




Vista de Monsaraz


video do dia
Classificação: 53º da geral e 11º melhor Portugues.

Sem comentários:

Enviar um comentário