domingo, 7 de abril de 2013

Dia 26 Treino de estrada

Hoje ficam a faltar 26 dias para o início do meu grande objetivo para o ano de 2013.
Quando iniciei a minha preparação em meados de novembro, parecia que estava tão longe o dia do início do evento, mas agora parece que os dias passaram a correr e já estou a tão pouco tempo de começar a minha aventura.
Apartir deste momento os treinos mais duros já estão feitos, agora é só fazer treinos com bastantes km para colocar horas nas pernas, pois a média diária de cada dia de prova deverá ser cerca de 5 a 6 horas por dia.
Quanto aos treinos desta semana, a chuva continua a não dar treguas e por isso tive voltar aos treinos nos rolos.
Na segunda feira foi dia de treino de recuperação, para dar um pouco de descanço, depois dos treinos violentos que fiz no fim de semana da pascoa.
Registo do treino.
Na terça feira foi dia de treino de endurance muscular, mais uma vez nos rolos.
Registo do treino.
Na quarta feira foi mais um dia de treino de recuperação, em que o importante era rodar com uma cadência alta, mas com pouca intensidade.
Rgisto do treino.
Na quinta feira finalmente o tempo deu tréguas e aproveitei para iniciar o tipo de treinos que irei fazer quando o tempo permitir.
Irei fazer dois treinos por dia. Um de manhã que será o percurso de casa até ao trabalho e depois outro treino que será o percurso do trabalho até casa. Como á tarde os dias já são maiores aproveito para fazer mais uns km.
Registo do treino da parte da manhã.
Registo do treino da parte da tarde.
No sabado foi dia de descanso, para recuperar um pouco para o treino de domingo.
No domingo, em virtude de ter conhecido um atleta que vai tambem fazer o transportugal como eu, e que por sinal reside muito perto de mim, vou fazer um treino com ele, para nos podermos conhecer melhor o que poderá ser importante para o desenrolar da prova.
Fezemos um treino em conjunto. O treino foi muito bom pois tinha uma passagem por Gradil, uma subida sempre boa para esticar as perninhas.
Registo do treino.
Para esta semana que se vai iniciar amanhã, os treinos vão ser todos treinos de recuperação, pois tenho no sabado o SERPA 160 e quero ir o mais descançado possivel, para poder fazer uma boa prova.
Hoje resolvi fazer um doce para ajudar na recuperação. É um doce que me foi dado por um atleta que faz triatlo, com ingrediente pensados para atletas. Os ingredientes são, bananas, canela, ovos, um pouco de açucar mascavado, e muesli.
Foto dos ingredientes.
Foto do bolo pronto para ir ao forno.

A foto do bolo pronto a comer, neste momento ainda não tenho, porque ele encontra-se neste momento no forno.
No proximo relato dos meus treinos coloco aqui a foto.
Até breve ...

Sem comentários:

Enviar um comentário