sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia 44 Treino de endurance muscular

Estou de volta para mais uma crónica de treinos.
Aproveito a aportunidade para pedir desculpas aos seguidores deste blog, por estar uma semana sem colocar noticias, mas é que o trabalho tem apertado muito e não tenho tido tempo nenhum disponivel.
Esta semana na segunda feira não pode treinar por motivos profissionais.
Na terça feira tinha planeado fazer um treino no meu limiar anaérobio, mas infelizmente o meu corpinho ainda não tinha recuperado totalmente do empeno do fim de semana, por isso no final da 3ª série, optei por fazer um pouco de treino de recuperação, para ajudar na minha recuperação para os treinos seguintes.
Registo do treino.
Na quarta feira, foi dia de treino no exterior. Aproveitei a viagem de minha casa para o trabalho para fazer um treino em terreno plano, o treino consistia em fazer umas séries curtas, 45 segundos com potencia maxima,  e com periodo igual de descanço.
Registo do meu treino.
Na quinta-feira foi dia de treino de endurance muscular muito perto do meu limiar anaeróbio. O treino consistia em fazer séries com 200 watts de potencia. Este treino tem como objectivo habituar o corpo a exercicios com uma intensiadde média alta, onde o corpo está no limite de conseguir absorver a quantidade de acido latico produzido.
As três series foram de 13, 11 e 9 minutos cada uma, e com um intervalo de 5 minutos entre cada séie.
Registo do treino.
Tendo em conta que domingo tenho a primeira prova do Campeonato Regional de Santarem de XCM, o treino de hoje foi mais ligeiro, pois preciso de descançar um pouco até domingo.
Assim o treino de hoje foi constituido por três séries de 16, 14 e 12 minutos, com uma potencia de 150 watts.
Registo do treino.
Amanhã não vou  treinar para ver se consigo recuperar o melhor possivel para a prova de domingo, que em função do tempo que tem estado está semana, o terreno vai estar com muita lama e muito pesado, o que vai exigir dos atletas um esforço suplementar.
Até domingo ....

Sem comentários:

Enviar um comentário